Educação Infantil: a importância da língua inglesa

Atividades e Eventos


Educação Infantil: a importância da língua inglesa


Sabe-se que o aprendizado de uma segunda língua é fundamental. Falar um outro idioma em um mundo globalizado ajuda a ampliar os conhecimentos e traz inúmeros benefícios.

O contato com o inglês desde a Educação Infantil propicia uma aprendizagem mais efetiva do idioma. Além disso, a criança que aprende uma nova língua, desde cedo, encontra-se mais aberta a novos horizontes e ao conhecimento de novas culturas.

Ao aprender inglês, a criança aguça as funções cognitivas o que, consequentemente, facilita a assimilação de outras disciplinas estimulando o cérebro, desenvolvendo a criatividade, aumentando a concentração, melhorando a autoestima e a socialização. Isso tudo potencializa melhor o rendimento escolar.

Para que o aprendizado possa ser consolidado, as aulas precisam ser lúdicas, envolventes e divertidas. Jogos, brincadeiras, músicas, filmes, pinturas, contação de histórias e dramatizações fazem parte do processo de ensino e aprendizagem. São desenvolvidos recursos que criam situações reais e concretas dentro do universo infantil, tornando o aluno mais interessado e motivado em aprender.

A prática da língua estrangeira também pode ser estimulada em casa com livros, gibis, filmes, desenhos, jogos e outros recursos adequados à idade de cada criança.


Fonte: Profª. Ricielle Pereira de Souza Corrêa

 
 
rodape