Feira Cultural 2017

Feira Cultural 2017


Imigrantes de Passos e região

Foi realizada no dia 30 de setembro (sábado) a Feira Cultural do CIC, com o tema "Imigrantes de Passos e Região".
O tema explorado foi um convite para conhecer a construção da identidade passense.

Cada costume, hábito e crença foram revelados em imagens, histórias e muita criatividade dos alunos das séries do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Mais de trinta trabalhos foram apresentados demonstrando a pluralidade cultural de nossa população. Assim, a história da cidade de Passos mostrou ser repleta de culturas que se entrelaçam e tecem uma rede do que é ser passense.

Para entender o que isso significa, foi necessário ouvir aqueles que vieram erguer a cidade, carregando consigo uma multiplicidade de símbolos e vivências.

A Área de Ciências Humanas e a Coordenação do Colégio agradecem a participação de toda comunidade CIC, dos estagiários da UEMG que colaboraram na avaliação dos trabalhos e percorreram os corredores do colégio a desvendar este passado.

O resultado da premiação foi após a feira e contemplou os seguintes trabalhos: "Holanda: personalidade Van Dijk", "Família Arrouk" e "Monsenhor Ernesto Cavicchiolli: um legado de amor e educação"; "Cultura e religião dos árabes", "Imigrantes Libaneses na região: Jacuí" e "Família Cabo Verde em Passos". Parabéns, a todos os participantes!

Fonte: Profa. Rita Kneib

 

 
 
rodape