100 anos: emoção nos últimos eventos

100 anos: emoção nos últimos eventos


Os dias 23 e 24 de junho foram marcados pelos últimos eventos social e religioso da celebração do Centenário da presença Concepcionista em Passos.

Diante de tudo o que temos vivido, ao longo deste ano comemorativo, em todas as atividades realizadas, podemos afirmar que a inspiração carismática de Santa Carmen Sallés se faz realidade no CIC.

E, na celebração deste jubileu, deixar registrado nos autos de nossa história o marco do Memorial Mariano, para além da devoção e piedade à Mãe de Jesus, e nossa também quis reforçar nossa identidade fundacional: “Viver a mediação mariana na espiritualidade pessoal e no apostolado é a vocação própria da Família Concepcionista”.

Foi natural desejar que a presença da Imaculada Conceição seja cada vez mais próxima aos nossos educandos, a fim de que eles possam se encontrar com ela todos os dias, enquanto são educados nesta "Casa de Maria Imaculada", se deixando guiar pelas virtudes e modo de responder aos apelos de Deus e dos irmãos e irmãs.

Também não foi por acaso que dentre os eventos finais a marca da solidariedade e da partilha se fizessem presentes. Este também é um ensinamento de nossa santa Fundadora: "A bondade e o amor são contagiosos". E ainda: "Sejamos como poços que se enchem (...) para depois repartir".

Seja a partilha dos bens espirituais, culturais ou materiais, é importante saber colocar o que temos e o que somos à serviço do bem comum. Em relação a esse ensinamento, nosso Jantar Dançante trouxe um diferencial em nossas comemorações. Na alegria de celebrar cem anos em família, a Família Concepcionista: Irmãs, professores, funcionários, famílias, ex-alunos, benfeitores e amigos tiveram momentos de confraternização, recordação e histórias para contar às próximas gerações.

Por fim, na solene Ação de Graças celebrada dia 24 de junho, tudo colocamos nas mãos de Deus que nos entregou esta missão confiando na fidelidade Dele. Por quanto tempo? Quanto mais Ele quiser, pois apoiadas nos ensinamentos de nossa Santa Carmen Sallés seguiremos "Adiante, sempre adiante", confiando que "Deus proverá".

A todos os professores, funcionários, alunos, ex-alunos, familiares, benfeitores, colaboradores e amigos nossa gratidão e orações. "Adiante, sempre adiante. Deus proverá"


Fonte: Ir. Helizangela Goes
Coordenação de Pastoral


 

 
 
rodape