Recicle baterias e pilhas

Recicle baterias e pilhas


O CIC, em parceria com a Drogaria São Paulo, dará continuidade ao projeto de descarte correto de pilhas e baterias usadas. Em 2012, 2013, 2014 recolhemos um volume significativo de pilhas e baterias que deixaram de contaminar o meio ambiente.

As pilhas e baterias descartadas de forma incorreta liberam componentes tóxicos que contaminam o solo, os cursos d’água, os lençóis freáticos, afetando a flora, a fauna e o homem.

Uma pilha contém vários metais pesados como: zinco, chumbo, manganês, cádmio e mercúrio. Todos afetam o sistema nervoso central, o fígado, os rins e os pulmões. O cádmio é cancerígeno, o chumbo pode provocar anemia, o mercúrio pode também ocasionar mutações genéticas.

Já no processo da reciclagem são obtidos sais e óxidos metálicos, que são utilizados na indústria de refratários, vidros, tintas, cerâmicas e química em geral.

Por isso, o CIC, preocupado com a sustentabilidade, deixará coletores na portaria, no Infantil, na área das catracas e o material recolhido será encaminhado para Drogaria São Paulo. Os resíduos recolhidos na Drogaria São Paulo têm destino ambientalmente correto.

Todo consumidor é obrigado a depositar suas baterias e pilhas em pontos de recolhimento para reciclagem.

"O mundo é o reflexo das nossas ações".

Equipe Educativa
Colégio Imaculada Conceição

 

 
 
rodape